Estudo revela receio de apropriação e uso indevido dos cartões

0

A nova edição do Índice de Segurança Unisys, pesquisa semestral que mede a percepção sobre a segurança no País em diversas áreas, revela sensível queda da preocupação dos brasileiros com fraudes de cartões de crédito e débito. Na medição atual, 73% dos entrevistados afirmaram ter esse receio, ante 86% da apuração realizada no primeiro semestre de 2011.

Outra preocupação apontada pelos brasileiros diz respeito ao cumprimento de suas obrigações financeiras: 62% dos pesquisados se disseram seriamente preocupados com sua capacidade de honrar compromissos como hipoteca, empréstimos, faturas de cartão de crédito e até mesmo pagamentos de contas. No ano passado, esse número correspondia a 57%.

O Índice de Segurança Unisys avaliou a percepção da população nas áreas de segurança financeira, pessoal, na internet e nacional. O tema Segurança Financeira registrou 178 pontos (em uma escala que vai até 300), o que faz do Brasil o quarto mais preocupado do mundo com o assunto – dentre os 12 países que participaram do levantamento. Nos três primeiros lugares do ranking sobre Segurança Financeira, aparecem respectivamente Hong Kong, Colômbia e México.

Já a pontuação global do Brasil – abrangendo as quatro divisões da segurança pesquisadas, inclusive financeira – foi de 176 pontos no Índice, a quarta mais alta entre as nações pesquisadas.

A pesquisa entrevistou 10 mil pessoas em 12 países. No Brasil, foram ouvidas 934 pessoas, porta-a-porta, em 70 grandes áreas metropolitanas de todo o País no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2012.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.