Dell muda estratégia e anuncia oferta de serviços de nuvem por meio de parceiros

0

A Dell anunciou nessa segunda-feira, 20, que oferecerá serviços de nuvem por meio de uma rede de parceiros, abortando o plano de oferecer sua própria infraestrutura de nuvem. Entre os selecionados para está a Joyent, provedora de infraestrutura como serviços (IaaS, na silga em inglês) para aplicações em tempo real via web e mobile. Segundo pessoas ligadas ao assunto relataram ao blog de tecnologia TechCrunch, a empresa, que tinha mais de 300 pessoas em sua equipe, realizou uma série de demissões. Não se sabe, contudo, se foi oferecida aos funcionários a possibilidade de colocação na própria Dell ou se foram sumariamente desligados da companhia após o acordo com a fabricante.

Outras empresas selecionadas pela Dell para a oferta na nuvem são a ScaleMatriz e a ZeroLag. "Clientes podem começar imediatamente a comprar produtos desses parceiros com os representantes de vendas da Dell. O Programa de Parceiros na Nuvem da Dell expandirá para novos parceiros e irá além do IaaS, de acordo com a demanda do cliente", diz o comunicado da empresa.

A mudança na estratégia da Dell, que repensou seu planejamento para ofertas de nuvem pública, pode ser consequência das pressões que a companhia sofre após anunciar a recompra de todo o capital,  tornando-se privada, conforme especulam especialistas consultados pelo blog. Entretanto, ainda é possível que a empresa construa uma trajetória de nuvem privada com base em sua própria tecnologia, uma vez que se seu portfólio se concentra em soluções empresariais, cada vez menos direcionada ao consumidor final. Contudo, a Dell tem grandes competidores à vista, como o Google e a gigante Amazon Web Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.