Grupo Fleury lança plataforma de transformação digital e inovação

0

Com o objetivo de acelerar a transformação digital e inovação em curso na companhia, o Grupo Fleury lança a plataforma Fleury Lab. A iniciativa Inclui um novo espaço físico para o desenvolvimento de projetos digitais, uma sala no InovaBra Habitat para o relacionamento com as startups e um portal com conteúdo voltado para entusiastas de inovação.

O novo espaço conta com capacidade para até 80 pessoas reúne squads de profissionais multidisciplinares, tais como desenvolvedores, gerentes de produto e designers de experiência de usuário. Para atrair e reter essa nova geração de talentos, o Grupo Fleury flexibilizou para esses times uma política própria de remuneração, contratação e compras.

Dentre os projetos digitais em curso pelo Fleury Lab estão: novos modelos de atendimento digital a clientes e médicos; aceleração e evolução do Fleury Genômica – plataforma de e-commerce para exames genéticos; assessoria médica digital via chatbots; novos aplicativos de resultados de exames e websites para as marcas do Grupo; digitalização do serviço Fleury em Casa; entre outros.

Outra vertente do programa é o Fleury Lab Startups, voltado para a prospecção de antenas de inovação para a geração de negócios baseados em tecnologias digitais disruptivas. O InovaBra Habitat é uma dessas antenas no Brasil em que mais de 50 startups foram mapeadas desde 2018, destacando-se projetos como a construção de inteligência artificial para identificação de pneumonia em imagens de raios- X junto à Data H.

Também com o objetivo de capitanear startups brasileiras e internacionais, o Fleury investiu no fundo Qure, da israelense Ourcrowd, participou do TechEmerge Brasil, que resultou em três projetos de validação de tecnologias, estabeleceu parceria com o The Bakery para aceleração de desafios corporativos e aproximou-se da Business Finland para conexão com empresas.

Ao todo, mais de 150 startups foram mapeadas em 6 meses e atualmente 20 provas de conceito ou validações estão em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.