Granja JB adota solução de móvel para agilizar distribuição de ovos

0

A Granja e Distribuidora de Ovos JB resolveu recorrer ao uso de palmtops para tornar mais ágil o atendimento e a distribuição de seus produtos aos supermercados, restaurantes, padarias, etc. A implantação da solução envolveu, além do uso de palmtops, softwares de gerenciamento de todo o fluxo de pedidos e entregas da empresa. Segundo o gerente geral da Granja JB, Valnei Brandão, com o sistema móvel a empresa obteve uma economia de tempo diária de 2,5 horas, o que, segundo ele, deve representar também, no médio prazo, maior lucratividade.

De acordo com o executivo, a JB gastava muito tempo na entrega dos ovos, pois tudo tinha que ser conferido e, mesmo assim, o índice de falha era muito alto. "Como antigamente os boletos dos pedidos dos clientes eram preenchidos à mão existiam vários erros de compreensão que resultavam em problemas como o de entrega da quantidade incorreta dos ovos", lamenta Brandão.

Ele conta que, além disso, diariamente os vendedores ainda enfrentavam outra difícil rotina dentro da empresa. Após concluírem a entrega dos produtos aos clientes e tomarem os pedidos para o dia seguinte, eles tinham que retornar à granja para lançar os dados no computador e fazer as notas fiscais, processo que consumia longas horas.

Com a solução de mobilidade, tudo passou a ser feito de forma automática. Os dados dos pedidos são colocados diretamente nos palms e armazenados. ?Dessa forma, o índice de falha foi praticamente eliminado e esses dados são lançados diretamente no computador da companhia, em segundos?, afirma Brandão.

O executivo observa, ainda, que o software de gerenciamento também permitiu maior controle dos processos e também desenhar um roteiro mais adequado e otimizado de entrega. "Com ganho de produtividade e maior agilidade poderemos atender maior número de clientes. Com isso, em breve teremos que ampliar nossa equipe atualmente composta por 16 funcionários, sendo 10 diretos e seis indiretos", comemora Brandão.

O software de gerenciamento da solução foi desenvolvido pela integradora ACR Informática, além do desenho e implementação de toda solução de mobilidade. A integradora conta com equipe de desenvolvedores que este ano estará focada em aplicativos para soluções wireless e integração de sistemas de gestão (ERP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.