CEO da Sony é pressionado sobre proposta de IPO da divisão de entretenimento

0

Pressionado por acionistas a dar uma resposta à proposta do fundo de hedge Third Point LLC de vender parte da divisão de entretenimento por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO), o CEO da companhia Kazuo Hirari declarou que o recém-formado comitê de diretores levará tempo para decidir sobre o caso. Durante assembleia anual dos acionistas realizada nesta quinta-feira, 20, o executivo demonstrou não ter pressa para definir se irá ou não ceder à pressão do investidor e maior acionista da Sony, Daniel Loeb, que aumentou sua participação na fabricante japonesa de eletrônicos, passando a deter 6,9% dos papéis, o que totaliza 70 milhões de ações avaliadas em cerca de US$ 1,4 bilhão.

Além de cobrarem retorno sobre a proposta da empresa de Loeb, os acionistas pediram mais detalhes sobre os planos de Hirai para revitalizar a divisão de eletrônicos de consumo, que já não gera mais lucro à empresa. Em sua proposta, Loeb sugeriu que o dinheiro arrecadado com parte da venda da unidade de entretenimento fosse repassada ao negócio de eletrônicos. Contudo, o CEO não manifestou sua posicão em relação às sugestões.

"Esta é uma proposta importante, que diz respeito aos fundamentos do negócio da Sony, não apenas agora, mas no futuro", declarou Hirai durante a reunião. "Eu quero ter tempo para discutir o assunto, utilizando informações de consultores externos." Pessoas ligadas ao assunto disseram que a decisão do comitê pode levar de seis a oito semanas.

A Sony já se declarou contra à venda do negócio de entretenimento da empresa, mas a proposta da Third Point lista apenas 20% do negócio, mantendo o controle da unidade com a fabricante japonesa. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.