Cleber Morais deixa a presidência da Schneider Electric; assume Marcos Matias

1

A Schneider Electric anuncia o novo CEO para o Brasil. O engenheiro Marcos Alvarenga Matias, 47 anos, (foto) deixa a presidência da Zona Andina e assume o comando da subsidiária brasileira, reportando-se a Tania Cosentino, presidente da empresa para América do Sul.

O executivo assume a vaga deixada por Cleber Morais, contratado como country manager da AWS – Amazon Web Services. Matias ingressou na companhia em 1989 como estagiário em Projetos. Engajado e com forte orientação para resultado, ascendeu: passou por cargos de gerência, diretoria e vice-presidência em áreas variadas – Produtos, Marketing, Comercial Contas Estratégicas, Serviços e Industrial – até se tornar, em 2012, presidente da Zona Andina, que compreende Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia.

Engenheiro eletroeletrônico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), com MBA em Marketing pelo Ibmec (São Paulo) e formação no Senior Executive Program da IESE Business School de Nova York (Estados Unidos), além do histórico profissional de peso, Marcos Matias chega ao posto máximo da empresa brasileira com motivação e novas ideias.

Cleber Morais, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2016, parte para novos desafios profissionais com a certeza de ter contribuído para a evolução da empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Marcos Matias!
    Excelente nomeação para o negócio SE Brasil, escolha justa e mais que merecida, são quase 30 anos de dedicação à Schneider!
    Você é um grande exemplo de sucesso para os iniciantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.