Conferência internacional discute acessibilidade na web

0

O Serpro participará do "12th International Conference on Human-Computer Interaction", na área temática Universal Acess, com a apresentação de um estudo de caso baseado no artigo "Design inclusivo de sítios públicos – uma batalha contínua", de autoria de Miriam Simofusa e Augusto Almeida, ambos do Serpro, e da professora Ana Isabel Paraguay, da Universidade de São Paulo (USP).

O congresso acontece em Pequim, China, no período de 22 a 27 de julho. O estudo de caso aborda o design inclusivo e ambiente FOSS (Free/Open Source Software), utilizando as ferramentas Zope, um servidor de aplicação para construir sites, e Plone, que possui templates para construção de sites e permite personalizações complexas.

O autores do artigo saluientam que, embora a internet tenha se tornado, na sociedade atual, um importante recurso para educação, governo, entretenimento, comunicação e comércio, 14,5% da população brasileira, porém, possuem algum tipo de deficiência física, o que dificulta o benefício do uso da internet. E para incluir estes cidadãos é necessário superar barreiras.

O HCI International é um fórum que tem por finalidade a discussão e troca experiências em informações científicas aplicadas às áreas de interação homem-computador, tais como interface humana, acesso universal, realidade virtual, usabilidade e internacionalização, entre várias outras. Este ano, o evento conta com mais de 2,3 mil congressistas de 76 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.