Entidades criam programa de informatização para PMEs

0

Entidades ligadas ao setor de software deram início à implantação do Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (Proimpe), que irá desenvolver 15 projetos pretendem ajudar na informatização de 3,6 mil pequenas e médias empresas até 2009.

O objetivo programa, que é liderado pelo Sebrae Nacional, é gerar negócios, além de capacitar e desenvolver o mercado fornecedor de soluções produzidas por empresas nacionais.

Os parceiros do programa são a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares (Fenainfo).

Um dos projetos, o de Desenvolvimento de Modelos de Governança, tem como meta formar, numa primeira fase, 360 consultores implementadores especializados em TI para os setores selecionados. Eles serão distribuídos nacionalmente e orientarão os empresários a como fazer um melhor uso da tecnologia em suas organizações.

A iniciativa prevê também a definição de uma metodologia sobre como as PMEs dos setores escolhidos devem especificar, adquirir, instalar e gerenciar sistemas integrados de TI em seus negócios. Ela será utilizada pelos consultores no suporte à informatização dessas companhias.

A seleção dos seis setores econômicos que serão alvo dos quatro primeiros projetos está sendo iniciada levando em consideração fatores como aumento do faturamento para as empresas, geração de empregos, possibilidade de inserção internacional, aumento de qualidade e de produtividade, e abrangência nacional.

Já o Projeto Novas Encomendas de Negócios, que será desenvolvido em paralelo ao de Modelo de Governança, apresentará às empresas nacionais de TI quais as necessidades das PMEs dos setores selecionados, para que elas possam desenvolver novas soluções ? ou adaptar as existentes ? de forma a atender totalmente as expectativas dessas companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.