INPI nomeia diretores e confirma Jorge Ávila como presidente

0

Foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (19/7) a nomeação de Jorge de Paula Costa Ávila como presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Ávila já vinha desempenhando a função de presidente em exercício do INPI desde outubro do ano passado, depois de dois anos na vice-presidência do órgão. Ele é engenheiro, mestre em administração e doutor em saúde coletiva. Servidor da Petrobras desde 1987 foi diretor na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e diretor executivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O atual diretor substituto da Diretoria de Articulação e Informação Tecnológica (Dart), Ademir Tardelli, foi nomeado para exercer o cargo de vice-presidente do INPI. Graduado em administração e engenharia elétrica, Tardelli trabalha há 29 anos no INPI e ocupava, desde 2004, a função de coordenador-geral do Centro de Divulgação, Documentação e Informação Tecnológica (Cedin).

Marco Antonio Albuquerque de Araújo Lima foi nomeado na mesma oportunidade como diretor de Articulação e Informação Tecnológica. O novo diretor é engenheiro civil, mestre em desenvolvimento, agricultura e sociedade. Servidor do BNDES desde 1974, foi superintendente de diversas áreas do banco e diretor do Exim, linha de financiamento às exportações de bens e serviços. Foi presidente do Inmetro e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.