Representantes de Brasil e Austrália vão discutir apoio tecnológico

0

O diretor de Programas Temáticos e Setoriais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), José Oswaldo Siqueira, viaja à Austrália na próxima semana para encontros com representantes de órgãos governamentais ligados à ciência e tecnologia daquele país. A viagem tem como objetivo identificar possibilidades de estreitamento da cooperação técnica e científica entre o Brasil e a Austrália em diferentes áreas.

A comitiva brasileira visitará três cidades australianas ? Sydney, Canberra e Brisbane ? entre os dias 22 e 26 deste mês. Além do diretor do CNPq, o grupo será composto por Hadil da Rocha Vianna e Rodrigo Nunes Valadares, chefe e conselheiro, respectivamente, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores; pelo chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Washington Silva; e por Paulo de Goés Filho, chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Acompanha a comitiva, o embaixador do Brasil na Austrália, Fernando de Mello Barreto.

A visita à Austrália inclui encontros com representantes do Department of Education, Science anda Training (DEST), órgão governamental responsável pela política nacional de educação e ciência; do Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), a agência australiana de ciência; do Grain Food Cooperative Research Centre, um instituto de pesquisa agrícola especializado em genômica e tecnologia aplicada; do Centre for Plant and Food Science, centro de pesquisa da Faculdade de Saúde e Ciências da University of Western Sydney; além de outras autoridades e pesquisadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.