Toshiba volta a fazer recall de baterias em todo o mundo

0

A Toshiba anunciou que realizará um recall complementar de 10 mil baterias de notebook. A fabricante japonesa revisará cerca de 51 mil laptops em todo o mundo, após terem sido detectadas falhas nas baterias de íon-lítio produzidas pela Sony. A empresa informou ainda que o problema das baterias é o mesmo detectado pela Sony no ano passado. Em 2006, a empresa japonesa substituiu 9,6 milhões de baterias de lítio no mundo todo de laptops dos fabricantes Dell, Apple e Lenovo, entre outros.

Segundo a Toshiba, a decisão de efetuar o recall ocorreu porque três usuários reportaram casos de superaquecimento seguido de princípio de incêndio no Japão. As três vítimas usavam laptops com baterias produzidas em 3 de dezembro de 2005. Segundo um porta-voz da companhia, os três aparelhos testados com este tipo de bateria produziram faísca.

A Sony admitiu que algumas das baterias de lítio podem se aquecer e provocar um curto-circuito em algumas ocasiões muito específicas, devido a uma falha pontual em sua fabricação. O lucro do ano fiscal 2006 da Sony foi fortemente afetado por esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.