Primeiro celular com o Android deve ser anunciado dia 17 de setembro

0

O tão esperado telefone móvel baseado no Android, sistema operacional aberto para celulares do Google, deve ser anunciado no dia 17 de setembro, segundo notícia publicada nesta quarta-feira, 20, pela versão on-line do jornal francês Le Monde. O novo telefone, apelidado de HTC Dream, que será fabricado pela líder mundial de smartphone, a taiwanesa High Tech Computer (HTC) chega para concorrer com o iPhone da Apple assim como outros smartphones que usam softwares da Palm, Research in Motion (RIM), Microsoft e Nokia Oyj.

Os rumores sobre o iminente lançamento do "GPhone" ganharam força na semana passa, depois que Eric Schmidt, CEO do Google, disse em entrevista ao canal de TV americano CNBC que o Google pode "fazer mais dinheiro com um telefone celular do que um computador."

Além disso, o jornal americano New York Times publicou notícia na semana passada dizendo que a subsidiária americana da alemã T-Mobile, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, será a primeira operadora a oferecer um telefone móvel baseado no Android.

Outro forte indício de que o sistema está prestes a sair foi a certificação do aparelho (modelo DREA100, da HTC) pela da FCC, órgão regulador do mercado de telecomunicações dos Estados Unidos, anunciada na terça-feira, 19. Com a liberação da versão 0.9 do Android na segunda, 18, se completa o quadro que indica que o smartphone deve ser lançado em breve. A documentação da FCC indica que o aparelho terá uma "jog ball", conexão Wi-Fi padrão 802.11b/g e sistema sem fio Bluetooth, apesar dessa utilidade não estar habilitada na versão 0.9 do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.