Acesso ao Google+ é aberto para o público e Facebook muda feed de notícias

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Como parte da disputa renhida que vêm travando pela preferência do usuário de redes sociais, o Google e o Facebook  anunciaram mudanças em seus serviços. O Google divulgou que, a partir desta terça-feira, 20, não está mais exigindo que a inscrição de novos usuários seja feita somente por meio de convite de membros da rede social. Desde seu lançamento, há três meses, apenas os usuários já cadastrados podiam enviar solicitações de entrada a seus amigos no novo site de relacionamentos.

Em post no blog oficial do gigante das buscas, a empresa detalhou 99 melhorias implantadas no Google+ desde que o projeto foi lançado. Além do serviço aberto, a rede social agora permite videochats, chamados de Hangouts, com até dez usuários no acesso via dispositivos móveis equipados com versões do Android 2.3 ou superiores. A rede social também irá permitir transmissão pública de vídeo via streaming com até nove participantes interagindo. Chamada de On Air, a nova função ainda é restrita a alguns usuários.

Já o Facebook anunciou mudanças durante uma conferência a desenvolvedores que acontece nos Estados Unidos. É a terceira mudança divulgada esta semana e, desta vez, se concentram nas atualizações de seus usuários. Utilizando novas funções de programação, o site irá tratar de maneira diferente quem acessa muito ou pouco a rede social. Quem tem menos frequência, verá no topo de cada postagem uma marcação azul, com as principais atualizações de seus contatos. Quem acessa a rede com mais frequência, verá as postagens mais recentes primeiro, em tempo real.

Além disso, a rede social lançou oficialmente o menu “novidades”, em fase de testes há alguns meses. Ele mostra em tempo real, acima do chat dos usuários, as atividades que os contatos on-line estão realizando naquele momento. Cada usuário pode controlar quem vê este tipo de informação.

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