TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 10% das empresas usarão e-mail na nuvem até 2014, diz estudo

Postado em: 20/09/2011, às 14:09 por Redação

Até o fim de 2014, 10% das empresas em todo o mundo devem adotar soluções de correio eletrônico baseadas na computação em nuvem e serviços de colaboração (CECS, na sigla em inglês), segundo estudo do Gartner. O índice representa uma redução na projeção do instituto de pesquisas, que previa anteriormente é essa taxa de uso de e-mail na nuvem fosse alcançada já no ano que vem.

A consultoria alerta que, apesar deste ser o momento propício para algumas empresas – principalmente os pequenos negócios e empresas de varejo, manufatura e hotelaria – migrarem os endereços de e-mail de alguns funcionários para sistemas baseados em cloud computing, em razão da diversidade de opções e de provedores de serviços, as empresas precisam ter cautela  e analisarem com calma na hora da escolha.

O Gartner enfatiza  que a penetração do serviço de e-mail em nuvem no segmento corporativo registrará expansão acelerada até 2020, quando deve ser adotado por 55% das empresas em todo o mundo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top