Fujitsu dobra capacidade de atendimento no Brasil

0

A Fujitsu dobrou a sua infraestrutura dedicada ao Service Desk no Brasil. O principal objetivo dos investimentos é aumentar a capacidade de atendimento e, além disso, desenvolver novos recursos e funcionalidades.

"Hoje, o Service Desk precisa operar de forma proativa e totalmente vinculado ao negócio. Tecnologias de inteligência artificial combinadas às iniciativas de automação, Big Data e serviços na nuvem permitem ao setor oferecer informações preditivas, mais pessoais e dinâmicas, capazes de trazer redução de custo, além de muito mais valor aos negócios", afirma Margarete Piai, diretora de delivery de serviços da Fujitsu no Brasil.

"Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os nossos clientes nessa jornada de transformação digital e com as novas tecnologias utilizadas no Service Desk é possível entregar informações que ofereçam insights mais valiosos para tomada de decisão. Melhorar esses serviços permite, também, que os times automatizem tarefas mais operacionais e foquem no que é realmente estratégico para a operação do cliente. Além de aumentar a produtividade, o uso de plataformas autônomas e cognitivas pode reduzir os custos de serviços de TI em até 60%", explica.

A fabricante atende aproximadamente 1000 chamados por dia com o tempo médio de espera inferior a 36 segundos. O volume anual de ligações chega a mais de 500.000 chamados com o suporte direto para mais de 8 mil usuários espalhados em todo o País. De acordo com Margarete, o volume expressivo de informações não impacta na qualidade do atendimento.

"Utilizamos processos e metodologias globais e trabalhamos diariamente para oferecer um Service Desk com qualidade superior. Agilidade e flexibilidade no atendimento são alguns dos nossos diferenciais – os níveis de satisfação dos nossos clientes são de 94%. A Fujitsu, por exemplo, é responsável por garantir a operação de cerca de 30% de todas as redes de fast food do Brasil".

A operação de Service Desk no Brasil hoje é alinhada e conectada aos 5 centros de atendimento globais da Fujitsu. Com suporte multilíngue em mais de 30 idiomas que segue o conceito follow the sun – cobertura de todos os horários, independentemente do fuso, sempre no esquema de atendimento 24×7. Dessa forma, a empresa está posicionada como um dos principais líderes nesse mercado no País e em outras 290 localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.