Pesquisa revela perfil do usuário de software livre

0

As empresas que utilizam software livre e código aberto no Brasil são, em sua maioria, de grande porte: 64% faturam acima de R$ 1 milhão e 43% acima de R$ 50 mil. 87% delas são empresas nacionais. Essa é uma das constatações da pesquisa desenvolvida pela Softex, Ministério da Ciência e Tecnologia e Unicamp, denominada ?Impacto do Software Livre e de Código Aberto (SL/CA) na Indústria
de Software do Brasil: competências em SL/CA no Brasil?.

O perfil do usuário brasileiro é semelhante ao Europeu: 42% dos pesquisados têm nível superior e 65% é administrador de sistemas ou técnico de redes. 53% trabalham em empresas privadas, empresas e 13%, em públicas e 10%, em universidades. Mais da metade dos que fazem de software livre e código aberto SL/CA também operam com software proprietário.

O resultado completo desse trabalho será apresentado durante XI Seminário
Ibero-Americano de Gestão Tecnológica da Altec ? Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica, que acontece de 26 a 28 de outubro em Salvador.

A promoção é de diversas organizações como a Universidade de Salvador – UNIFACS, Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT/USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Federação das Indústrias do Estado de Bahia através do Instituto Euvaldo Lodi (Fieb/IEL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.