O lucro do Yahoo no terceiro trimestre mais que triplicou, a despeito da queda de 12% na receita. A fórmula utilizada pela gigante da internet para alcançar esse resultado foi reduzir custos para combater um mercado de publicidade fraco. Uma das medidas adotada foi o corte de mais de 2 mil empregos no ano passado.
A empresa contabilizou lucro de US$ 186,1 milhões, ou um ganho de US$ 0,13 por ação, ante US$ 54,3 milhões, ou US$ 0,04 por ação, em igual período do ano passado. Excluindo os custos com reestruturação e outros itens, os ganhos ficaram estáveis em US$ 0,15 por ação.
A receita total caiu 12%, para US$ 1,58 bilhão, na comparação trimestral anual, mas ficou acima da previsão feita em julho pela empresa de receita entre US$ 1,45 bilhão e US$ 1,55 bilhão. A receita internacional caiu 15%, enquanto a receita nos Estados Unidos recuou 10%.
Para o quarto trimestre, o Yahoo estima receita entre US$ 1,6 bilhão e US$ 1,7 bilhão, com lucro operacional entre US$ 135 milhões e US$ 155 milhões.
- Balanço no azul