Vendas de novos chips Bluetooth devem atingir 2,5 milhões até 2014

0

Os primeiros chips Bluetooth de baixo consumo de energia já estão sendo comercializados. E a expectativa dos fabricantes é obter vendas expressivas com esses processadores. Segundo projeção da ABI Research, até 2014 serão vendidos cerca de 2,5 bilhões de produtos com a nova tecnologia, registrando taxa de crescimento composto anual da receita de 78% até o fim do período.
De acordo com a consultoria, os chips serão produzidos de acordo com as tecnologias de circuito integrado single mode e dual mode, em que empresas diferentes serão responsáveis pela fabricação de cada uma deles. A ABI prevê, porém, que os microprocessadores single mode representarão apenas 3% do mercado total de Bluetooth de baixo consumo de energia.
Segundo o analista da consultoria, Jonathan Collins, o mercado desses novos chips será, num primeiro momento, impulsionado pela venda embarcada em aparelhos ultraportáteis e, depois que a tecnologia amadurecer, começará a ser instalada na maioria dos aparelhos móveis e nos equipamentos de monitoramento de sistemas de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.