TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Adoção do IPv6 pelos provedores de Internet vai crescer em 2012

Postado em: 20/10/2011, às 23:30 por Redação

Os resultados da Pesquisa Mundial de Monitoramento do Emprego do IPv6 de 2011 (Global IPv6 Deployment Monitoring Survey 2011), apresentados inicialmente no "Fórum de Governança da Internet" (IGF — "Internet Governance Forum"), em Nairóbi, Quênia nos mês passado, demonstraram um crescimento em conhecimento, planejamento e emprego efetivo do IPv6. A pesquisa foi preparada pela GNKS Consult, uma organização de pesquisas que tem o apoio da Organização de Recursos Numéricos (NRO — Number Resource Organization), o organismo composto pelos cinco Registros Regionais da Internet (RIRs — Regional Internet Registries) mundiais.
As indicações da terceira pesquisa anual destinadas a medir o emprego do IPv6, recorreram a dados fornecidos por cerca de 1.600 organizações internacionais entrevistadas, mais da metade das quais são Provedoras de Serviços de Internet. Os dados indicam que mais de 70% das entrevistadas planejam empregar o IPv6 em suas redes até o final de 2012.
A pesquisa mostra também que as preocupações das organizações pesquisadas sobre o IPv6 diminuíram. Temas sobre custos, conhecimento, caso empresarial e suporte do fornecedor caíram, em relação a 2010. Apenas as preocupações com segurança aumentaram, sugerindo a necessidade de maior discussão sobre o IPv6 e suas implicações nos fóruns técnicos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top