Adoção do IPv6 pelos provedores de Internet vai crescer em 2012

0

Os resultados da Pesquisa Mundial de Monitoramento do Emprego do IPv6 de 2011 (Global IPv6 Deployment Monitoring Survey 2011), apresentados inicialmente no "Fórum de Governança da Internet" (IGF — "Internet Governance Forum"), em Nairóbi, Quênia nos mês passado, demonstraram um crescimento em conhecimento, planejamento e emprego efetivo do IPv6. A pesquisa foi preparada pela GNKS Consult, uma organização de pesquisas que tem o apoio da Organização de Recursos Numéricos (NRO — Number Resource Organization), o organismo composto pelos cinco Registros Regionais da Internet (RIRs — Regional Internet Registries) mundiais.
As indicações da terceira pesquisa anual destinadas a medir o emprego do IPv6, recorreram a dados fornecidos por cerca de 1.600 organizações internacionais entrevistadas, mais da metade das quais são Provedoras de Serviços de Internet. Os dados indicam que mais de 70% das entrevistadas planejam empregar o IPv6 em suas redes até o final de 2012.
A pesquisa mostra também que as preocupações das organizações pesquisadas sobre o IPv6 diminuíram. Temas sobre custos, conhecimento, caso empresarial e suporte do fornecedor caíram, em relação a 2010. Apenas as preocupações com segurança aumentaram, sugerindo a necessidade de maior discussão sobre o IPv6 e suas implicações nos fóruns técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.