ECO Sistemas implanta soluções em duas UPAs da Argentina

0

A ECO Sistemas amplia sua atuação internacional com a implantação de suas soluções Klinikos e Stok para a Argentina, com a implantação da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, A região é uma das que mais cresce em população no país, tendo hoje mais de 320 mil pessoas.

A UPA Avellaneda foi projetada para atender, em média, 7.000 pessoas por mês. A unidade conta com serviço de emergência, odontologia, laboratório de análises clínicas e RX, farmácia, entre outros serviços.

O sistema Klinikos integra todos os processos da unidade envolvendo os aspectos clínico, operacional, administrativo e gerencial, desde o acolhimento com classificação de risco, atendimento em consultório e salas de observação, incluindo prescrições, solicitação de medicamento e exames, consulta a laudos liberados, tudo pelo sistema.

Os pacientes aguardam pelo atendimento em consultório ou são encaminhados diretamente às salas de atendimento – de acordo com a criticidade da situação – e o sistema apoia todo o processo através de filas ordenadas por risco e hora de chegada dos pacientes, que são chamados para atendiemtnos através de painéis eletronicos e sistema de voz computadorizada.

Todo o registro médico, de enfermagem e odontológico é realizado no sistema, bem como seus encaminhamentos e solicitações às áreas de farmácia e laboratórios. Tudo on line e em tempo real.
Já o Stok permite ao gestor avaliar, a qualquer momento, a necessidade de reposição, o saldo e valores financeiros, além de acompanhar o vencimento da validade dos estoques, eliminando desperdícios. Por utilizar tecnologia web, caso se deseje, ainda é possível gerenciar várias unidades com total independência, controlando assim diversos depósitos individualmente.
Segundo o ministro da saúde da Argentina, Alejandro Collia, as UPAs são instrumentos que fortalecem os sistemas de saúde dos país. "O número de casos tratados na UPA é um sinalizador para as demandas da população. Aqui, é importante ter cuidados de emergência.  Com a implementação das unidades, responde-se a uma necessidade imperativa de cuidados de saúde na área da Grande Buenos Aires", analisa o ministro.

O modelo argentino das unidades foi importado do Brasil. A primeira Unidade de Pronto Atendimento do país, instalada em Lomas Zamora. O município também está situado na região metropolitana de Buenos Aires e tem 614 mil pessoas. A UPA do local atende 7.500 pacientes mensalmente, dos quais apenas 5% são encaminhados para hospitais. A empresa brasileira ECO Sistemas é pioneira na implantação de Unidades de Pronto Atendimento. Hoje são 46 unidades estaduais no Rio de Janeiro, destacando a unidade municipal da Rocinha, maior comunidade carente da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.