TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ECO Sistemas implanta soluções em duas UPAs da Argentina

Postado em: 20/10/2011, às 23:56 por Redação

A ECO Sistemas amplia sua atuação internacional com a implantação de suas soluções Klinikos e Stok para a Argentina, com a implantação da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, A região é uma das que mais cresce em população no país, tendo hoje mais de 320 mil pessoas.

A UPA Avellaneda foi projetada para atender, em média, 7.000 pessoas por mês. A unidade conta com serviço de emergência, odontologia, laboratório de análises clínicas e RX, farmácia, entre outros serviços.

O sistema Klinikos integra todos os processos da unidade envolvendo os aspectos clínico, operacional, administrativo e gerencial, desde o acolhimento com classificação de risco, atendimento em consultório e salas de observação, incluindo prescrições, solicitação de medicamento e exames, consulta a laudos liberados, tudo pelo sistema.

Os pacientes aguardam pelo atendimento em consultório ou são encaminhados diretamente às salas de atendimento – de acordo com a criticidade da situação – e o sistema apoia todo o processo através de filas ordenadas por risco e hora de chegada dos pacientes, que são chamados para atendiemtnos através de painéis eletronicos e sistema de voz computadorizada.

Todo o registro médico, de enfermagem e odontológico é realizado no sistema, bem como seus encaminhamentos e solicitações às áreas de farmácia e laboratórios. Tudo on line e em tempo real.
Já o Stok permite ao gestor avaliar, a qualquer momento, a necessidade de reposição, o saldo e valores financeiros, além de acompanhar o vencimento da validade dos estoques, eliminando desperdícios. Por utilizar tecnologia web, caso se deseje, ainda é possível gerenciar várias unidades com total independência, controlando assim diversos depósitos individualmente.
Segundo o ministro da saúde da Argentina, Alejandro Collia, as UPAs são instrumentos que fortalecem os sistemas de saúde dos país. "O número de casos tratados na UPA é um sinalizador para as demandas da população. Aqui, é importante ter cuidados de emergência.  Com a implementação das unidades, responde-se a uma necessidade imperativa de cuidados de saúde na área da Grande Buenos Aires", analisa o ministro.

O modelo argentino das unidades foi importado do Brasil. A primeira Unidade de Pronto Atendimento do país, instalada em Lomas Zamora. O município também está situado na região metropolitana de Buenos Aires e tem 614 mil pessoas. A UPA do local atende 7.500 pacientes mensalmente, dos quais apenas 5% são encaminhados para hospitais. A empresa brasileira ECO Sistemas é pioneira na implantação de Unidades de Pronto Atendimento. Hoje são 46 unidades estaduais no Rio de Janeiro, destacando a unidade municipal da Rocinha, maior comunidade carente da América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top