TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas podem ser obrigadas a alertar sobre os riscos da tecnologia 3D

Postado em: 20/10/2011, às 16:17 por Redação

As empresas que utilizam tecnologia 3D em seus produtos podem ser obrigadas a alertar sobre os riscos à saúde gerados pelo da tecnologia. Isso porque a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 19, proposta que torna obrigatório o aviso sobre a possibilidade de o uso da tecnologia 3D provocar danos à saúde. O alerta deverá ser feito em sessões de cinema, empresas que produzem e comercializam aparelhos de televisão, computadores, celulares, consoles de videogame e outros equipamentos que utilizam a tecnologia. o Projeto de Lei 1886/11 é de autoria do o deputado Décio Lima (PT-SC).

“É direito básico do consumidor o acesso irrestrito a toda informação pertinente sobre os produtos e serviços a ele ofertado no mercado de consumo”, afirmou o relator, deputado Gean Loureiro (PMDB-SC), que apresentou parecer pela aprovação da proposta. Ele ressaltou que já são conhecidos alguns efeitos danosos do 3D à saúde de certos grupos de usuários com histórico de epilepsia, derrame, uso excessivo de álcool, insônia ou portadores de outras doenças graves e mulheres grávidas e idosos.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top