Fórum aborda a certificação de data centers sustentáveis

0

Quais os requisitos de sustentabilidade na certificação de data center? Este é o tema da palestra que Arnaldo Barbulio Filho, gerente de certificação de DC da TÜV Rheinland, irá apresentar no Forum Green Tech, que acontece dia 25 próximo, terça-feira, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Na  apresentação o executivo vai falar sobre como certificar um data center dentro dos requisitos da TÜV e da TIA 942, sobre as boas práticas de sustentabilidade com relação à eficiência energética, uso de materiais não agressivos ou tóxicos, entre outros aspectos que devem ser obedecidos.

O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 130 anos, a organização é uma das mais respeitadas na área de certificação. Há cerca de 30 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1,5 mil clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações e  tecnologia da informação, entre outros.

TI verde e compras sustentáveis

O evento inclui também palestras sobre TI Verde, abordando estratégia, tecnologia, infraestrutura, green building, emissões de CO2 em TIC, fabricação de equipamentos e cases de data centers verdes do Banco Itaú e da PwC.

Também será abordada a política de compras sustentáveis adotada pelo Governo Brasileiro, incluindo tópicos sobre como está funcionando a política de compras governamentais sustentáveis, quais os resultados obtidos na área de tecnologia, quais as iniciativas para edificação de obras e aquisição de equipamentos e serviços.

Veja a grade completa de palestras e inscrições no endereço www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.