TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviço do Google para competir com o iTunes está 'próximo', diz executivo

Postado em: 20/10/2011, às 11:43 por Redação

O Google vai reforçar seu sistema operacional Android com uma loja semelhante ao iTunes, que venderá músicas, filmes e outras mídias. O objetivo da empresa com isso é competir com iOS do iPhone, da Apple. O vice-presidente sênior do Google, Andy Rubin, afirmou ao The Wall Street Journal que a empresa está “próxima” de oferecer mídia e música, um “ingrediente que falta” no sistema operacional.

Rubin é o inventor do Android e elogiou a Apple por criar um sistema verticalmente integrado no qual “hardware, software e serviços são orquestrados em conjunto”. Ele frisou, contudo, que não irá seguir o modelo de preços da Apple, no qual as músicas custam US$ 0,99, mas não fornece mais detalhes sobre o novo serviço.

O Google conta com um serviço de armazenamento de música na nuvem, ainda em fase beta e disponível apenas nos Estados Unidos. O serviço, oferecido de forma gratuita, por enquanto, permite que os usuários levem seus acervos pessoais à nuvem e o acessem dos equipamentos compatíveis.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top