Investidor deixa conselho do eBay após confirmação de spin off do PayPal

0

Apesar de ter se defendido prontamente contra a acusão do controverso megainvestidor Carl Icahn de conflito de interesses por ocupar um assento no Conselho de Administração do eBay, o investidor Marc Andreessen, dono do fundo de venture capital Andreessen Horowitz, anunciou nesta segunda-feira, 20, que está deixando o cargo "por livre e espontânea" vontade.

Depois de o site de leilões e comércio eletrônico ter confirmado no fim do mês passado que fará a separação (spin off) de sua unidade de pagamentos eletrônicos PayPal no segundo semestre de 2 015, o executivo declarou que sua parmanência no board da empresa havia chegado ao fim.

Na verdade, o executivo há tempos vinha sendo pressionado por Icahn, que alegava que sua permanência no conselho se configurava em um conflito de interesses. O megainvestidor ativista acusava Andreessen de obter bilhões de dólares para a sua empresa de venture capital, que tem grandes participações em duas ex-subsidiárias do eBay, pagando um preço barato.

O eBay divulgou comunicado à imprensa, elogiando Andreessen pelos seis anos de serviços prestados ao conselho. Andreessen também usou o Twitter para dar a notícia à sua maneira: "Após seis anos de serviço + decisão de dividir [a empresa] ter se completado, decidi que agora é um bom momento para sair do Conselho de Administração do eBay".

A renúncia vem meses depois de Andreessen defender sua permanência no conselho do eBay, que foi duramente questionada por Icahn, após ter sua proposta de separação do PayPal rejeitada. Para pressionar a empresa a fazer o spin off, ele passou a exigir que o investidor deixasse o cargo. A presença de Andreessen ficou insustentável depois de Icahn revelou a venda do serviço de telefonia e vídeo Skype para um grupo que incluía o fundo Andreessen Horowitz. Com informações do The New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.