Teradata anuncia novos serviços na nuvem para acelerar negócios dirigidos por dados

0

A Teradata anunciou nesta segunda-feira, 20, a disponibilidade de quatro novos serviços dentro da Teradata Nuvem Integrada de Marketing, com o objetivo de melhorar a experiência de marca global a seus clientes, tanto através do método de marketing digital quanto do tradicional. O anúncio foi feito durante o encontro anual de usuários e parceiros da empresa, o Partners 2014 – Conference & Expo, que acontece até esta quinta-feira, 23, na cidade de Nashville, nos EUA, e que reúne mais de 4 mil profissionais — pela primeira vez, o público é formado mais por executivos de negócios do que especialistas em tecnologia.

O tema principal do evento neste ano foi "data driven", conceito que busca ressaltar a importância de a empresa planejar seu negócio 'direcionado por dados', com a coleta, medição e ação com base nas informações, segundo explicou Mike Koehler, presidente da Teradata, na abertura do evento. "Quando você sabe mais, você pode fazer mais e mais rápido", disse o executivo numa alusão ao grande volume de dados gerado pelo fenômeno big data. "Empresas baseadas em data driven tem 59% mais produtividade e 60% mais lucro que seus concorrentes", afirmou.

De acordo com Stephen Powers, analista da Forrester Research, experiências digitais apoiadas por um conjunto cada vez maior de tecnologias e capacidades, têm o poder de ajudar as empresas e marcas a se envolverem com os clientes, fornecer conteúdo e serviços digitais mais eficazes, gerar novas receitas e obter lucros mais elevados, além de se destacarem em mercados concorridos. "Varejistas data driven estão ansiosos por tais soluções centradas no cliente, porque sabem que podem resultar em mais receitas e lucro."

As novas capacidades de nuvem incluem gerenciamento de ativos digitais e acompanhamento do desempenho dos ativos; gestão de interação em tempo real em redes sociais, com fontes conhecidas e anônimas; alavancagem em tempo real durante todo o ciclo de vida do cliente;  melhorar a experiência do cliente através de múltiplos canais e dispositivos com personalização mais significativa de mensagens e conteúdo.

"Os clientes de hoje esperam uma experiência atraente, relevante e personalizada a cada vez que interagem com a marca", disse Lisa Arthur, diretor de marketing e aplicações da Teradata. "Fornecemos uma solução aberta como serviço baseada em nuvem, com a entrega de todas as nossas soluções de marketing digital, combinada com a integração de dados em tempo real e análises de usuários, proporcionando a mais individualizada e relevante experiência de marca ao cliente."

Pesquisa encomendada pela Teradata à Econsultancy, feita com 400 executivos de marketing de empresas com receitas entre US$ 500 milhões e US$ 3 bilhões (metade do total) os investimentos em marketing e publicidade para 2015), revela as companhias darão ênfase  ao marketing digital e à personalização. Em 2019, a média de investimento em marketing digital será de aproximadamente 40% do total das despesas de marketing geral das empresas, ante cerca de 25% hoje.

Para 2015, os orçamentos de marketing digital vão aumentar em dispositivos móveis, conteúdo e publicidade gráfica. Mobile vai continuar a ser um dos destaques, com 34% dos diretores de marketing dizendo que eles planejam um aumento significativo para esse canal no próximo ano. O orçamento de link patrocinados vai continuar crescendo, mas de forma incremental, com 37% das verbas.

Novos serviços de marketing

O "ecossistema" aberto de marketing digital na nuvem e parcerias estratégicas vai incluir melhorias em 2015. A solução Operações de Marketing da Teradata vai suportar as atividades dos profissionais de marketing para gerenciar ativos digitais em todo seu ciclo de vida, desde a criação, processos de análise, aprovação, realização e acompanhamento de uso.

Essa integração propõe o gerenciamento de todos os ativos de uma campanha aprovados de forma holística e a melhorar a adequação ao uso de conteúdo. Para isso, combina a ferramenta Asset Manager, um componente da solução Operações de Marketing com o software ADAM, provedor de fluxo de trabalho de mídia e tecnologia de marketing. Dessa forma, toda a equipe de marketing pode acompanhar o pedido em elaboração, pesquisar tópicos, frequência e histórico de atualizações, para rapidamente conseguir performance, gerenciando a desordem que geralmente acontece nesse tipo de fluxo de trabalho.

O Teradata Messaging Digital preve a criação de conteúdo focada no essencial para impulsionar o marketing eficaz, motivo pelo a mais recente plataforma de marketing digital oferece integração de gerenciamento de conteúdo com gerenciamento de campanhas. Ao combinar os recursos de gerenciamento de campanha com a distribuição digital, os clientes podem fazer uso de modelos pré-definidos para garantir a consistência da mensagem e impacto da marca, enquanto continuamente atualizando o conteúdo de cada mensagem.

Ozone

Devido a demanda do mercado, a Teradata acelerou a expansão no setor através da aquisição de maio passado da Ozone Online, agência criativa com sede em San Francisco, na Califórnia, que está oferecendo consultoria estratégica de marketing, experiência criativa e serviços de execução de campanha de marketing digital globalmente. Ela inclui planejamento estratégico e conceitos criativos para pré e pós-vendas, análise e otimização, soluções integradas de geração de demanda e as melhores práticas da indústria. Esta unidade ajuda a criar programas de marketing cross-canal que levam a engajamento e fidelização.

A American Eagle Outfitters, marca de moda jovem, utiliza múltiplos canais — mala direta, e-mail e SMS — para determinar a melhor forma de comunicar com seus clientes da chamada geração ''millenials' com taxa média de 7 a 8% de abertura das mensagens de 50% de mensagens personalizadas.

A Hertz agora é capaz de oferecer uma média de 56 mil contatos em tempo real, em múltiplos canais, para oferecer aos clientes individuais uma experiência de marca consistente globalmente. A Procter & Gamble  enfrentou desafios significativos para aproveitar os dados de mais de 4,5 bilhões de clientes globais e engajar os clientes online em uma visão única. Com Teradata Customer Interaction Manager, a P&G pode agora acompanhar engajamento e comportamento de milhões de clientes e fornecer mensagens mais personalizados e interações adequadas.

"Para a maioria das empresas hoje em dia, a experiência do cliente é fraturada e inconsistente, especialmente no que se refere aos canais digitais", disse Darryl McDonald, presidente da Teradata Aplicações de Marketing. "Com esses últimos avanços para a nossa Nuvem de Marketing Integrado, os clientes poderão alcançar a visão holística, controle e consistência que as promessas de marketing orientadas a dados. Nós vamos ajudá-los a obter mais de seus dados de clientes e aplicações integradas de marketing para que eles possam fazer mais para personalizar interações, informar melhor o seu marketing e planejamento de negócios e gerar mais receita."

*O jornalista viajou a Nashville a convite da Teradata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.