TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita da SAP com software na nuvem tem forte expansão no terceiro trimestre

Postado em: 20/10/2015, às 15:27 por Redação

A SAP encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de 895 milhões de euros, alta de 2% em relação aos 881 milhões de euros computados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 4,9 bilhões de euros, 17% a mais que os 4,2 bilhões de euros apurados no terceiro trimestre de 2014.

Segundo o informe, a receita da companhia no período foi puxada pela expansão da oferta de softwares na nuvem, que passou de 277 milhões de euros para 599 milhões de euros, crescimento de 116% na comparação trimestral anual. Já os ganhos com a venda de software e serviços relacionados a software contabilizaram 3,5 bilhões de euros, um aumento de 11% em relação ao mesmo trimestre de 2014, quando somou 3,1 bilhões de euros.

Considerando o desempenho da empresa por região geográfica, a recieta com a oferta de software na nuvem na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), cresceu 67% em um ano, impulsionada por uma forte demanda na Alemanha e França.

Na região das Américas, as assinaturas de nuvem aumentaram 139%, puxadas pelo bom desempenho obtido na América Latina, enquanto na Ásia-Pacífico, as assinaturas de software na nuvem tiveram expansão de 88%, na mesma base comparativa.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/20/10/2015/receita-da-sap-com-software-na-nuvem-tem-forte-expansao-no-terceiro-trimestre/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial