Google prepara tablet próprio para concorrer com o iPad

0

O Google pretende  lançar um tablet próprio para competir com o iPad, da Apple. A informação é do ex-CEO e presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, que revelou que a gigante de internet tem intenção de lançar um tablet de "alto desempenho" e que o aparelho deve chegar ao mercado nos próximos seis meses. No entanto, o executivo, que concedeu entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, não deu detalhes de seus atributos.

A afirmação foi feita quando Schmidt comentava a alta competitividade do mercado de mobilidade, em especial o de smartphones. O executivo frisou que este segmento será polarizado entre o sistema operacional Android, do Google, e o iOS, da rival Apple.

Vale reforçar que o Google adquiriu a Motorola Mobility neste ano por US$ 12,5 bilhões e com isso detém competência em hardware para criar seu projeto de tablet próprio. Embora o grande reforço desta aquisição para o gigante de buscas sejam as patentes, a Motorola dá condições para desenvolvimento de hardware que, aliado ao Android, apontam analistas, pode gerar um produto altamente competitivo. Ainda há a possibilidade, contudo, do Google trabalhar em parceria com a Samsung.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.