Microsoft desenvolve rede social para estudantes

0

A Microsoft confirmou nesta semana que irá lançar uma rede social, informação que veio à tona em julho deste ano. A So.cl permitirá aos estudantes a troca de conteúdo em um ambiente virtual da sala de aula. O projeto experimental será disponível a princípio para alunos de três universidades norte-americanas, em Washington, Syracuse e Nova York.

A intenção da empresa é estender as experiências educacionais e repensar o modo de aprendizado e comunicação. A rede irá propor um conteúdo holístico e irá suportar fotos, texto, áudio e vídeo. Curiosamente, a So.cl funciona como um aplicativo do Facebook, sem requerer um cadastro próprio.

De acordo com a Microsoft, a So.cl começou quando membros de seu laboratório de pesquisas Fuse começaram a observar como redes como o Facebook e o Twitter são utilizadas no buscador da empresa, o Bing. Eles começaram a rastrear os endereços dos resultados de buscas que mais eram compartilhados nas redes sociais, por exemplo, e mapearam como as notícias e informações eram espalhadas. “Começamos a pensar como podemos criar uma experiência em torno disso”, afirmou a gerente geral do Fuse Labs, Lili Cheng, enfatizando o objetivo da rede. “Os projetos do passado focam na experiência do usuário em compartilhar conteúdo. Na So.cl, há uma mudança para a colaboração e a conexão das pessoas com interesses comuns”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.