Submarino Digital Club libera nova ferramenta de leitura on-line de livros digitais

0

O Submarino Digital Club, site de vendas de livros do grupo B2W, baseado no conceito de social commerce – comércio eletrônico que utiliza as redes sociais para divulgação de produto e serviços – anunciou nesta terça-feira, 20, a disponibilidade da social reading, uma nova forma de leitura on-line de livros digitais. De acordo com a empresa, ela oferece recursos de integração, como inclusão de anotações e compartilhamento de informações entre grupos de discussão, ampliando a interação digital, por meio de conteúdos diversos, como livros em um primeiro momento, e em breve, revistas, jornais, música, jogos e filmes.

Para Marcelo Gioia, diretor executivo do Copia Brasil, que fornece a plataforma de conteúdo social e e-commerce para o Submarino Digital Club, a simplicidade da interface é um dos trunfos, embora existam outros pontos fundamentais. "O futuro do mercado editorial está no poder da colaboração, mas não basta ser social commerce, antes de mais nada, é preciso entender a cultura local e investir nos interesses dos brasileiros."

Segundo o executivo, a necessidade da "tropicalização" do social commerce vem do reconhecimento do Brasil como um dos países mais atuantes em mídias sociais. "O brasileiro gosta de se relacionar. Não lhe basta apenas ter acesso aos novos títulos e às biografias de seus autores, é preciso comentar, indicar e compartilhar o que está lendo e é isso o que proporcionamos com essa plataforma 100% nacional criada especialmente para se adequar a perfil de brasileiros."

De acordo com Gioia, entre os diferenciais do Submarino Digital Club com o Copia está ainda a vantagem do download gratuito da plataforma. A plataforma oferece uma escolha para o usuário ao ler seus livros eletrônicos (e-books). Além de estar disponível para diversas plataformas e sistemas operacionais, como desktops para PC e Mac, Android, Windows 7 e, em breve, iOs (iPad, iPod e iPhone), a ferramenta possibilita realizar a sincronização automática em qualquer dispositivo móvel (tablet, notebook, netbook e smartphone), dando sequência à leitura exatamente onde o usuário parou de ler, mesmo que em outro dispositivo, além de conseguir importar e exportar arquivos digitais.

A plataforma disponibiliza um acervo com mais de 2 milhões de títulos (disponíveis em inglês, espanhol e português). A parceria entre as duas empresas promoverá em breve uma série de estratégias de marketing para ampliar seu público consumidor – estudantes secundários, universitários, doutores e mestres de todas as ciências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.