Banco ABC Brasil reduz custos com outsourcing de impressão

0

Com o objetivo de reduzir seus custos e tempo em manutenção de equipamentos de impressão, além de agilizar os processos dentro da empresa, o Banco ABC Brasil, banco múltiplo, especializado na concessão de crédito para empresas de grande e médio porte, terceirizou seus serviços de impressão e cópias com o serviço de outsourcing de impressão oferecido pela GOMAQ, fornecedora de equipamentos e soluções para impressão. O banco deixou a cargo da empresa o parque de impressão das suas quatro unidades, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.

A implementação do parque começou em novembro de 2006 e visou o fornecimento de equipamentos e suprimentos. Os principais objetivos da empresa eram conseguir maior velocidade de impressão e cópias, maior controle dos custos e reduzir a perda de tempo com manutenção e reposição. Antes de contratar a GOMAQ, a companhia tinha um parque de impressão com 14 equipamentos fornecidos pelo antigo contrato de locação e mais cinco equipamentos próprios, obsoletos, que precisavam ser reativados quando algum outro dava problema. Segundo o gerente sênior do Banco ABC Brasil, Eduardo Andrade Teixeira, ?com a entrada da GOMAQ, ampliamos a quantidade de equipamentos e finalmente aposentamos todos os velhos. Nosso parque, hoje, conta com 25 impressoras em uso e mais uma para backup, com volume mensal de 500 mil páginas?.

Como o Banco ABC Brasil já havia tido experiência com a locação de equipamentos, antes da contratação do novo serviço, procurou empresas que apresentassem os seus projetos, e escolheu as que mais se destacavam e aderiam às suas necessidades. ?Concorremos com outras companhias da área de outsourcing e fomos escolhidos em função do desenho técnico, custo adequado e dos equipamentos funcionais que distribuímos?, comenta Leonardo Kernkraut, diretor da GOMAQ.

Além dos benefícios conseguidos com a atualização do parque de impressão, o Banco ABC também conseguiu diminuir custos do setor. ?Pelo fato de ampliarmos a capacidade do parque, muitos apostavam que o custo aumentaria, porém obtivemos uma redução de 33% no custo total, baseado no mesmo volume impresso?, avalia Eduardo Andrade Teixeira.

Outra dificuldade sanada com o outsourcing foi o tempo de reparo dos aparelhos. ?Os problemas que tínhamos anteriormente acarretavam em um elevadíssimo tempo para consertar um equipamento e não conseguíamos passar um grande tempo sem que eles apresentassem defeitos. Um dos maiores benefícios foi conseguir focar em questões importantes, relacionadas ao negócio, e não mais com a área de TI?, concluiu Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.