Amazon lança pacote de desenvolvimento de aplicativos para o Kindle

0

O site de comércio eletrônico Amazon.com anunciou nesta quinta-feira, 21, que lançará um pacote de desenvolvimento de aplicativos destinado ao leitor de e-books Kindle. Batizado de Kindle Developmente Kit (KDK), ele será vendido por meio da loja virtual Kindle Store e sua versão beta chegará ao mercado em fevereiro.
Segundo o Amazon, o pacote incluirá ferramentas e tecnologias para que aplicativos semelhantes aos existentes para smartphones, porém menos sofisticados, possam ser desenvolvidos. O KDK oferecerá ainda uma ferramenta chamada Kindle Simulator, que, como o próprio nome diz, permitirá aos desenvolvedores simularem suas criações em PCs com Windows, Mac e Linux.
A versão final do kit deve ser lançada no fim deste ano, e entre as empresas interessadas em desenvolver aplicativos estão a Electronic Arts e a Handmark. A Eletronic Arts pretende fazer jogos para o leitor eletrônico, enquanto a Handmark está desenvolvendo um sistema para atualização automática de resenhas e comentários sobre os livros vendidos para o Kindle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.