Smartphone do Google deve ter vendas modestas neste ano

0

Apesar da euforia inicial em torno do lançamento do Nexus One, smartphone do Google, as vendas do aparelho não devem atingir um nível tão espetacular quanto estimado pelo mercado.
Mark Mahaney, analista do Citigroup Investment Research, estima que o celular terá um desempenho modesto e totalizará vendas de 1 milhão a 3 milhões de unidades no primeiro ano, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
A projeção do Citigroup representa a metade da estimativa do Barclays Capital, que aponta vendas de 6 milhões de unidades do Nexus One neste ano. De acordo com o analista, as vendas gerarão receita de cerca de US$ 1,6 bilhão ao Google.
As projeções dos analistas estão bem abaixo do obtido por outros aparelhos no primeiro ano. O iPhone 3G, da Apple, por exemplo, comercializou 14,26 milhões de aparelhos nos primeiros 12 meses, número que saltou para 22,56 milhões com o iPhone 3GS. O Droid, celular da Motorola equipado com o sistema operacional Android, do Google, vendeu 7,5 milhões de unidades no primeiro ano.
Como forma de basear sua afirmação, Mahaney citou os números da consultoria Flurry para as vendas do Nexus One na primeira semana, que apontavam para cerca de 20 mil unidades, desempenho muito aquém ao de outros aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.