União Europeia aprova aquisição da Sun pela Oracle

0

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, aprovou nesta quinta-feira, 21, a compra da Sun Microsystems pela Oracle, por US$ 7,4 bilhões. O órgão regulador afirmou que, após examinar profundamente o assunto, chegou a conclusão que o negócio não causa impacto significativo na competitividade do mercado europeu.
"Estou convencida que a concorrência e inovação serão preservados em todos os mercados. A aquisição da Sun pela Oracle tem o potencial de revitalizar os bens e criar produtos novos e inovadores", afirmou Neelie Kroes, comissária de concorrência.
O principal problema durante a análise era em relação ao banco de dados de código aberto MySQL. Após investigar o assunto, a Comissão Europeia entendeu que apesar de o MySQL concorrer em alguns mercados com o produto da Oracle, em outros, como o segmento chamado de high-end, isso não ocorre.
Além disso, conforme frisou o órgão regulador, não há dominância de mercado porque o próprio MySQL tem um concorrente com credibilidade no mercado de banco de dados de código aberto, o PostgreSQL.
Apesar de que com a aprovação poder atuar nos principais mercados que tem interesse, que são Estados Unidos e Europa, o negócio ainda precisa receber sinal verde de órgãos reguladores da China e da Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.