Vendas de chips ARM alcançarão as de processadores x86 em 2013

0

Apesar de 90% dos aparelhos móveis ultraportáteis (UMDs, na sigla em inglês), como netbooks, smartbooks, tablets PCs e mobile internet devices (MIDs), vendidos em 2009 estarem equipados com processadores x86, os chips ARM, de baixo consumo de energia, devem apresentar crescimento expressivo, passando a ser incluídos em boa parte desses equipamentos nos próximos três anos.
A ABI Research estima que as vendas de aparelhos móveis ultraportáteis baseados em processadores ARM alcançará o mesmo número dos aparelhos equipados com chip x86 em 2013.
A empresa de pesquisas avalia que este ano será crucial para a criação de uma mercado de dispositivos não baseados na arquitetura de processadores x86, com os chips ARM ganhando aprovação tanto dos canais de distribuição como dos usuários finais.
Segundo a ABI Research, um importante segmento do mercado de UMDs é o de netbooks, que está se movendo para a segunda geração e passando a adotar a tecnologia de processadores ARM. O outro é o de smartbooks. Estes dois tipos de máquinas farão os chips ARM ganharem expressividade no mercado e, por consequência, se igualar ao x86 em número de unidades vendidas no segmento de UMDs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.