Microsoft fará recall de carregadores de bateria do tablet Surface por risco de pegarem fogo

0

A Microsoft fará recall de carregadores de bateria de alguns modelos do tablet Surface devido a problemas com o fio que podem provocar o superaquecimento, com risco de incêndio, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 21. A empresa vai substituir os carregadores gratuitamente após ter identificado um problema no processo de fabricação. Os modelos do recall são o Surface Pro, Surface Pro 2 e Surface Pro 3.

Em um comunicado ao site Channel Economics, a Microsoft confirmou que irá anunciar o recall nesta sexta-feira, 22, porque alguns carregadores estão apresentando aquecimento acima do indicado. Até lá, ela orienta os consumidores a jogar fora os velhos cabos.

"Em decorrência de danos causados por cabos de alimentação AC, devido a torções por ficarem embaraçados por um longo período de tempo, um número de clientes do Surface Pro, embora muito pequeno, têm relatado problemas com o seu cabo de alimentação AC", disse a empresa.

A Microsoft informou ainda que vai divulgar os detalhes sobre os procedimentos que os consumidores terão de adotar para substituição do carregador.

De acordo com a Channel Economics, quaisquer carregadores que ficaram "constantemente dobrados… [ou] enrolados" podem superaquecer e representam um risco de incêndio. Segundo o site, qualquer carregador de tablet adquirido antes 15 julho de 2015 é passível de ser trocado por  um novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.