TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Cloud disponibiliza GPUs NVIDIA no Brasil, Índia, Tóquio e Cingapura

Postado em: 21/01/2019, às 20:39 por Redação

O Google Cloud, com seu lançamento de uma versão beta pública das GPUs NVIDIA Tesla T4 em oito regiões do mundo, anuncia ampla disponibilidade de GPUs NVIDIA no Google Cloud Platform. Dessa forma, as instâncias da GPU NVIDIA T4 já estão disponíveis em versão beta pública no GCP nos EUA e na Europa, além de várias outras regiões do mundo, incluindo Brasil, Índia, Japão e Cingapura, onde o Google Cloud tornou as GPUs NVIDIA disponíveis pela primeira vez.

As GPUs NVIDIA T4 são projetadas para acelerar diversas cargas de trabalho na nuvem, incluindo computação de alto desempenho, treinamento e inferência de deep learning, machine learning, data analytics e computação gráfica. A NVIDIA T4 é baseada na nova arquitetura Turing e possui Tensor Cores e novos RT Cores.

Cada T4 é equipada com 16 GB de memória de GPU, entregando 260 TOPS de desempenho de computação.

No Google Cloud Platform, as novas GPUs T4 podem ser usadas por apenas US$ 0,29 por hora por GPU em instâncias de Preemptible VM. "As instâncias sob demanda estão disponíveis a partir de US$ 0,95 por hora por GPU, com descontos de até 30% em descontos por uso prolongado", diz Kleban.

A arquitetura Turing introduz o Ray Tracing em tempo real, que permite que uma única GPU renderize gráficos 3D visualmente realistas e modelos profissionais complexos com sombras, reflexos e refrações fisicamente precisas. Os RT Cores da arquitetura Turing aceleram o Ray Tracing e são aproveitados por sistemas e interfaces como a tecnologia de Ray Tracing RTX da NVIDIA e APIs como o Microsoft DXR, NVIDIA OptiX e Vulkan Ray Tracing para oferecer uma experiência de Ray Tracing em tempo real.

A Google também está oferecendo suporte para estações de trabalho virtuais nas instâncias da T4, permitindo que designers e criadores executem a próxima geração de aplicações de renderização de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Em novembro, o Google Cloud foi o primeiro fornecedor de nuvem a oferecer as GPUs NVIDIA T4 de próxima geração por meio de uma versão alfa privada, mostrada pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang, no palco da SC 2018.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial