AT&T fecha contrato de US$ 1 bilhão com GM

0

A AT&T anunciou nesta quarta-feira, 21/2, o fechamento de um contrato global de redes por cinco anos com a General Motors Corp, no valor de quase US$ 1 bilhão. O acordo é um dos maiores contratos comerciais da história da AT&T.

Pelo acordo, a AT&T fornecerá recursos de telecomunicações de última geração que permitirão à GM integrar ainda mais os seus recursos globais. Além disso, a GM escolheu a AT&T como fornecedora estratégica de tecnologia da informação para dar suporte ao seu modelo de negócios de TI de terceira geração, o qual foi projetado para assegurar que os fornecedores de TI da GM trabalhem em todo o mundo como se fossem um.

Nesse papel, a fornecedora prestará administração de integração de rede, cobrindo todos os aspectos da infra-estrutura mundial de telecomunicações da GM, inclusive aplicativos de voz e dados e suporte de sistemas.

Como parte do acordo, a AT&T será responsável por gerenciar o desempenho de grandes fornecedores regionais de telecomunicações em todo o mundo, além de pôr em rede a responsabilidade gerencial a fim de que as companhias telefônicas participantes forneçam serviço e suporte de TI de maneira consistente e uniforme.

Além disso, ela continuará cooperando com a organização Information, Systems and Services da GM para apoiar a sua estratégia global de negócios.

O contrato renova e expande um relacionamento global estratégico que fornece à GM uma solução global de VPN (Virtual Private Network), integrando as filiais da GM em todo o mundo. A solução da AT&T oferece suporte a uma ampla gama de recursos, inclusive ligações locais, de longa distância, correio de voz global, conferências, acesso à Internet em alta velocidade e serviços de continuidade de negócios em telecomunicações.

A rede, baseada na tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching), proporciona uma infra-estrutura padronizada de tecnologia que permitirá à GM integrar redes, aplicativos e dispositivos, além de evoluir para uma plataforma de comunicações única e customizada baseada em IP.

Como resultado, funcionários de toda a empresa terão as mesmas ferramentas de telecomunicações, como correio de voz e recursos de conferência, e terão serviços da mesma qualidade estejam eles na matriz em Detroit ou em uma fábrica na Austrália.

Expertise

"A expertise da AT&T em redes e o seu alcance global tornam-na especialmente qualificada para atender às necessidades de telecomunicações de uma empresa global e multinacional como a nossa", disse Ralph Szygenda, vice-presidente do grupo e CIO da General Motors.

"Este acordo é um passo estratégico rumo a fortalecer as telecomunicações em toda a nossa empresa global. Ele assegura que teremos a infra-estrutura básica para dar aos funcionários da GM em qualquer lugar do mundo a capacidade de colaborar online em tempo real na engenharia, fabricação, design e cadeia de suprimentos. Ele deve permitir uma maior produtividade e colaboração e maximizar a rede global da GM", complementou.

"A visão da GM para integração global usando uma plataforma tecnológica baseada em IP e padrões de serviço uniformes em todo o mundo, administrados por parceiros confiáveis de tecnologia, é um exemplo para corporações multinacionais", disse Ron Spears, vice-presidente executivo da AT&T Global Business Sales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.