Embratel lança plataforma de Gestão de Arrecadação para setor público

0

A Embratel lançou esta semana o serviço Gestão de Arrecadação Embratel, plataforma para gerenciamento completo de arrecadações financeiras de concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica e água, além de órgãos do governo, para cobrança IPVA e IPTU, por exemplo.

O novo produto permite às instituições a visualização detalhada de todo o processo que envolve o pagamento de uma fatura, desde o momento em que o consumidor final efetua a transação bancária até o instante em que o valor é repassado do banco à empresa que emitiu a cobrança.

O Gestão de Arrecadação faz parte do portfólio de soluções digitais da operadora, que tem a intenção de integrar a gestão de negócios de empresas. Com a nova solução, a Embratel diz que os clientes podem ter visibilidade e controle de todos os documentos que trafegam na cadeia de pagamento, incluindo débitos bancários e transferências. Dessa forma, há um aumento da produtividade dos setores de tesouraria ou cobrança dos clientes.

A nova oferta da Embratel está totalmente integrada à rede bancária e a sistemas de cobrança. Após cadastrar os dados dos seus convênios bancários na plataforma, os clientes passam a ter acesso a informações importantes, como valores e prazos estabelecidos para o pagamento das faturas.

O serviço Gestão de Arrecadação Embratel permite também verificar de forma automática divergências em dados e valores cobrados e recebidos, além de outras falhas que possam ocorrer durante o processamento de pagamento. Também é possível saber quem são os consumidores devedores, permitindo uma avaliação mais rápida sobre as ações necessárias para resolver a situação. A nova oferta garante ainda a verificação automática dos valores arrecadados com o extrato bancário.

A solução foi criada para atender a demanda por ferramentas para medição e monitoramento de desempenho das arrecadações, mitigando problemas como o repasse incorreto de valores ou de pagamentos recebidos na data incorreta. A nova oferta elimina também o problema da morosidade de atualização dos sistemas contábeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.