SAS lançará centros de inovação no Brasil em 2019

0

O SAS dará início a um projeto totalmente voltado para a inovação no Brasil, com início no primeiro trimestre de 2019. Farão parte da iniciativa um showroom totalmente dedicado à experimentação de novas tecnologias e um novo laboratório voltado para o desenvolvimento de projetos com a comunidade de parceiros e startups. O objetivo é estimular o desenvolvimento de ideias orientadas a dados e Analytics, levar a tecnologia para mais perto das pessoas e reforçar a imagem do SAS como uma empresa criativa, com um modelo de negócios pautado pela cultura inovadora.

Para isso, o SAS irá inaugurar em sua sede, em São Paulo, dois espaços destinados ao projeto. Um deles, denominado SAS Garage, servirá como um ambiente de coworking para clientes e parceiros e também será voltado para o desenvolvimento de startups. O outro ambiente é o SAS Experience Zone, um showroom por meio do qual os visitantes terão acesso a um conjunto de experimentos voltados à Internet das Coisas, ao machine learning e ao reconhecimento de imagens, por exemplo.

Com os novos ambientes, o SAS pretende apresentar ao público as novas tecnologias de modo que ele possa experimentá-las de maneira intuitiva. "Queremos oferecer um ambiente de incentivo para que as pessoas consigam, com a ajuda tecnológica e intelectual do SAS, a colocar suas ideias e experimentos em prática, voltadas para solucionar problemas do cotidiano, sejam em seus trabalhos ou em suas vidas pessoais", diz o head de Inovação do SAS América Latina, Bruno Maia.

A decisão de iniciar regionalmente um projeto de inovação – México e Colômbia terão essa mesma iniciativa no segundo semestre – partiu dos resultados positivos que a empresa obteve nos últimos três anos, desde o lançamento da solução SAS Viya à sua plataforma na nuvem. Como resultado, o SAS aprimorou sua experiência analítica, direcionando-a para processos de desenvolvimentos ágeis e experimentais e abrindo a possibilidade de startups e parceiros terem acesso a um ecossistema de tecnologias disruptivas.

O programa também irá fomentar outras iniciativas, como Datathons (um tipo de hackathon baseado unicamente em dados) e Meetups. Para isso, o SAS está incentivando a comunidade de parceiros ou participantes externos a desenvolver projetos ou adquirir conhecimentos com finalidades específicas de negócios ou de caráter social. Há ainda o Data Analytics Lab, projeto de comprovação tecnológica voltado para clientes, em que o SAS irá armazenar e analisar dados estruturados e não estruturados das empresas. O objetivo é comprovar, em um período de 10 a 12 semanas, a redução de custos e riscos, executando analise avançada de alto desempenho e utilizando tecnologias SAS em Hadoop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.