Burger King terceiriza gestão de TI de suas franquias

0

A Burger King, rede de fast food presente 60 países, firmou contrato de terceirização com a Computeasy, para montagem da infra-estrutura tecnológica das suas franquias no Brasil, tanto as que já estão em operação, quanto as que serão abertas. O acordo, cujo valor nção foi revelado, é a base de um programa de expansão da Burger King no mercado brasileiro. No Brasil desde novembro de 2004, a Burger King possui quatro grupos de franquias espalhados em várias regiões do país, os quais totalizam 11 restaurantes.

A Computeasy será a responsável, também, pelo suporte das operações no dia a dia dos restaurantes, explica o analista de Management Information Systens da Burger King do Brasil, Rogério Cavaca. O trabalho da Computeasy abrange da instalação elétrica a realização de testes de software, incluindo o cabeamento, os equipamentos e os links de telecomunicações. ?Deixar o franqueado cuidar dos diversos componentes de TI envolvidos na operação poderia tornar as coisas mais difíceis. Por isso, criamos um modelo terceirizado?, explica.

Nos restaurantes franqueados trabalham, em média, 70 funcionários por unidade, divididos em três turnos, os quais se revezam na execução de diversas funções. Segundo Cavaca, grande parte dos colaboradores é formada por jovens, muitos dos quais no primeiro emprego. ?Nessas condições. Ter que se relacionar diretamente com vários fornecedores envolvidos na operação poderia causar transtornos que comprometeriam a produtividade?, avalia Cavaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.