Camara-e.net e Procomex se unem para modernizar aduana

0

O Procomex (Aliança Pro-Modernização Logística do Comércio Exterior) ganhou um parceiro de peso no esforço de modernizar o sistema aduaneiro do Brasil. É que o diretor-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), Cid Torquato, foi eleito para o conselho administrativo daquela entidade.

Criada há dois anos, a Procomex reúne 60 instituições empresariais dos principais segmentos do comércio exterior. O seu principal objetivo é fazer o sistema aduaneiro brasileiro uma referência no Mercosul e um agente estimulador das atividades empresariais.

A Camara-e.net é considerada um parceiro ideal nessa empreitada. Uma das principais entidades da chamada economia digital, ela será um importante difusor do uso da tecnologia da informação como ferramental estratégico para a Procomex atingir os seus objetivos. ?A participação da Camara-e.net é muito importante, tendo em vista que a digitalização dos processos governamentais e empresariais é fator fundamento para a modernização do setor no país?, afirmou o coordenador executivo do Procomex, John Edwin Mein.

A aproximação com a Camara-e.net é oportuna face as últimas medidas que estão sendo adotadas na área pública para estimular o uso da certificação digital. A mais recente delas foi a aprovação da Lei 11.280/06, que promoveu mudanças no Código de Processo Civil, determinando que os atos processuais por meios eletrônicos, no âmbito do Poder Judiciário, atendam os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da ICP-Brasil.

?Acreditamos ser importante a adoção dos sistemas tecnológicos e segurança mais avançados, estimulando o uso da certificação digital, como forma de garantir a identificação inequívoca das partes e a própria validade das transações e operações realizadas eletronicamente?, comentou Cid Torquato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.