Data center e blade impulsionam crescimento da APC

0

O crescimento do mercado de servidores blades e data centers incrementaram o resultado da APC ? American Power Conversion durante o ano de 2005, que atingiu a cifra de vendas de US$ 578,6 milhões, 13% de crescimento em relação ao ano anterior.

A empresa, fortemente capitalizada, comprou no final do ano por US$ 31 milhões com recursos próprios a NetBotz empresa especializada em monitoramento ambiental com base em IP e por vídeo.

A empresa que nasceu como fabricante de sistemas de energia, com essa aquisição diversifica ainda mais seu portólio, dividido em produtos para a área corporativa e de consumo, como bolsa para notebooks com fonte universal para 8 horas e adaptadores já embutidos no corpo da maleta; mouse com leitor de impressão digital; além dos tradicionais estabilizadores e no-breaks.
No Brasil a empresa deverá lançar em breve uma área de serviços, a exemplo do mercado norte-americano, para projetos e instalações de data centers.

Recentemente anunciou a criação no país do Data Center University, instituição educacional online voltada a profissionais de TI, engenheiros e usuários envolvidos na criação ou operação de salas de servidor e data centers.

O Data Center University da APC, uma parceria educacional com o IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), abrange cursos baseados na web. Atualmente, são oferecidos 14 cursos básicos e seis avançados na área de projetos, criação e operação de Data Centers. Todos eles, que são independentes de quaisquer fornecedores e não promovem produtos da APC, enfocam as tecnologias essenciais e as melhores práticas para criação de uma infra-estrutura de data centers escalar e modular.

?Nosso objetivo é fornecer aos profissionais de TI treinamentos sobre questões do mundo real, e não apenas teorias?, afirma Helton Capella, diretor de marketing da APC para América Latina.

NetBotz

A aquisição da NetBotz permitirá que a APC trate complementarmente a arquitetura InfraStruXure para racks de cabeamento, salas de servidores e centros de dados de grande porte.

Além das novas capacidades de gerenciamento de software, a NetBotz proporcionará um aumento na vigilância em vídeo, assim como disponibilizará array de sensores ambientais que darão alertas antecipados, identificando e resolvendo eventual problema, antes que resulte em alguma paralisação.

Mais de 2.700 empresas em todo o mundo utilizam as soluções NetBotz para monitoramento ativo, alertas instantâneos e detecção para proteger bens críticos de danos físicos e das condições ambientais. Os produtos da empresa incluem monitoramento de appliances, tais como detectores de fluído, sensores de partículas e câmeras de detecção de movimento, software de gerenciamento, add-on de hardware e software e acessórios.

Lançamentos

A APC lançou também novos sistemas InfraStrucXure de alta densidade escaláveis de até 60 KW por rack, projetados para servidores de carga crítica em data centers

Durante a CeBIT 2006 na Alemanha mostrou a nova solução BCM 50 de proteção de energia ininterrupta para o Nortel Converged Data e telefonia IP, além do lançamento de módulos de refrigeração para ambientes críticos de TI, componentes da arquitetura InfraStruXure.

Ela lançou no mesmo evento os novos sistemas InfraStruXure de alta densidade, que trazem as soluções de refrigeração InRow, o que segundo a empresa, ?permite a implementação confiável e consistente de servidores de alta densidade em quantidades e concentrações que nunca haviam sido consideradas economicamente viáveis?.

A unidade de refrigeração InRow RC da APC fornece até 60kW de refrigeração para equipamentos dispostos em filas. O projeto de design permite a remoção do calor em vez mesclá-lo com temperaturas ambientes, o que geralmente resulta em ineficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.