Rhodia reduz em cerca de 40% os custos com telefonia

0

Reduzir os custos com ligações telefônicas é um dos grandes desafios enfrentados pelas das empresas, sobretudo as que possuem instalações em várias localidades. É o caso da Rhodia, por exemplo, que após adotar um conjunto de ferramentas desenvolvidas pela Sumus conseguiu melhorar a gestão dos seus recursos de telecomunicações e reduzir em 40%, em média, os gastos com telefonia.

A Rhodia emprega cerca de 3 mil funcionários e possui unidades industriais instaladas em Paulínia, Santo André, São Bernardo do Campo e Jacareí, todas no estado de São Paulo, que, juntas, somam mais de 2 mil ramais telefônicos. Gigante do ramo químico, a empresa registrou em 2005 faturamento da ordem de US$ 935 milhões.

No ano passado, a Rhodia implantou o Sumus Servidor for Web, sistema que faz a tarifação das chamadas telefônicas, permitindo o acompanhando, pela internet, dos relatórios e balanços gerados sobre o volume de ligações efetuadas, e um módulo de gerenciamento que possibilita mensurar os gastos com PABX, pagers, ligações a cobrar e celulares corporativos.

As soluções da Sumus permitiram à Rhodia obter um raio X de sua estrutura de telecomunicações. A empresa fez um levantamento do perfil das ligações telefônicos, buscou as operadoras que oferecem as melhores tarifas e ganhou eficiência no processo de conferência das contas.

Cliente da Sumus há três anos, a Rhodia vem adotando, nesse período, uma série de medidas para reduzir os custos com telefonia. Segundo o gerente de telecom da companhia, Aloísio Henrique de Godoy Ordine, uma delas foi a implementação de tronco de celulares para ligações de telefone fixo-móvel nas centrais de PABX. Além disso, realizou um leilão reverso com as principais operadoras do mercado, focando a cotação de tarifas de maior relevância para a empresa, cujo resultado foi a redução média de 52% no custo das tarifas por minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.