Infor entra na disputa pelo mercado de SOA

0

A Infor anunciou sua estratégia de arquitetura orientada a serviços (SOA), com a qual espera viabilizar o ingresso de empresas de médio e pequeno porte nesse novo conceito de controle da informação. Baseada na nova plataforma Infor Open SOA, o programa pretende ser uma resposta da empresa ao que chama de ?exagero tecnológico? cometido por empresas de software que oferecem soluções de complexidade e custo inviáveis para a maior parte dos usuários corporativos.

"A arquitetura aberta da Infor resulta de um diálogo com nossos clientes, que dizem querer as vantagens da SOA, porém sem os altos custos iniciais, as implementações prolongadas e toda a exagerada complexidade que tem sido vista nesta área", afirma o CEO da Infor, Jim Schaper. Segundo ele, em grande parte, a oferta de software corporativo está hoje atrelada a uma abordagem de fornecedor e não à necessidade do cliente. "Nossa abordagem é diferente de outros fornecedores de aplicativo empresarial, uma vez que se fundamenta em um entendimento essencial dos desafios dos negócios de nossos clientes?, afirma.

O executivo afirma que a nova plataforma oferece todas as funcionalidades para uma implementação SOA, na qual os aplicativos são capazes de funcionar em conjunto, e os componentes de software podem ser implementados e atualizados com pouca ou nenhuma interrupção dos outros sistemas da empresa. Scharper explica que a infra-estrutura aberta orientada a serviços da Infor é baseada em um modelo distribuído, dirigido a eventos, que possibilita a orquestração de eventos de negócios por aplicativos empresariais e serviços.

?Em vez de pressionar os clientes para um ecossistema concentrado no fornecedor, a arquitetura orientada a eventos possibilita que os clientes criem seu próprio ecossistema. Eles podem, por exemplo, implementar internamente os componentes de software da Infor, articulando-os com códigos de origem de terceiros?, garante Schaper, ao afirmar que isso elimina a dependência em relação a middlewares de comando e controle, e à sobrecarga imposta aos sistemas em função da crescente complexidade, à medida que novos serviços são adicionados.

Como parte de seu compromisso com os padrões abertos, a Infor adotou o grupo de interface das aplicações abertas Oagis (Open Applications Group Interoperability Standard) como interface nativa para toda a comunicação entre suas soluções, um padrão amplamente aceito na indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.