O Alibaba Group anunciou nesta terça-feira, 21, que adquiriu plataforma de venda online chinesas de ingressos Damai. "A aquisição total da Damai se encaixa perfeitamente com nossa diretriz e formará uma parte estratégica de valores em nossos negócios de mídia e entretenimento", afirma a empresa e um comunicado.
A companhia de venda de ingressos iniciou suas atividades em 2004 e oferece tickets para cinema, eventos esportivos, shows, entre outros, alcançando cerca de 330 cidades globalmente. Em seu balanço total, a Damai já vendeu ingressos para quase 2 milhões de eventos e conta com 46 escritórios regionais.
A Alibaba investiu pela primeira vez em Damai em 2014. As condições financeiras para a aquisição não foram divulgadas.
"A Damai.cn será uma poderosa plataforma para distribuir nosso conteúdo de mídia, além de expandir o alcance e engajamento de nossos usuários", disse Alibaba. "Haverá oportunidades de colaboração extensa com nossos outros ativos de entretenimento, incluindo Alibaba Music, Alibaba Pictures e Youku".
Alibaba não especificou se pretendia integrar Damai com Tao Piao Piao, o serviço de bilheteria de seu braço de estúdio de filmes, Alibaba Pictures Group.
A empresa emitiu um aviso de lucro para a Bolsa de Valores de Hong Kong em fevereiro, dizendo que as perdas para o ano civil completo de 2016 poderia chegar a cerca de US$ 140 milhões, devido principalmente aos custos de marketing para o negócio de bilhetagem móvel.
"Acreditamos que a aquisição completa desta vez levará a sinergias ainda maiores", explicou o Alibaba no comunicado oficial.