Atento fecha acordo para comprar a Interfile

0

A Atento, fornecedora de soluções de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou nesta terça-feira, 21, um acordo para aquisição do controle majoritário da Interfile. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A operação está sujeita às condições de fechamento habituais e aprovações regulatórias.

Fundada em 1991, a Interfile é uma empresas deserviços e soluções de BPO, com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil.  Possui mais de 1.700 funcionários, dois centros de serviços de BPO, 28 escritórios operacionais e mais de 1.400 estações de trabalho.

De acordo com Alejandro Reynal, CEO da Atento, "a aquisição da Interfile promove a execução da estratégia de crescimento da companhia, acelera a penetração da Atento em soluções de maior valor agregado, além de nos posicionar como o líder do mercado de serviços de geração de crédito e BPO no Brasil".

Maurício Menezes, diretor executivo da Interfile, acredita que a integração com a Atento seja o marco mais importante para a empresa. Nesta nova fase com a Atento, Menezes, fundador da Interfile, e toda a equipe de gestão, permanecerão com seus papeis de liderança na companhia.

A aquisição impulsiona a consolidação da companhia no mercado de serviços de BPO e geração de crédito na América Latina, que é de US$ 900 milhões. O mercado brasileiro é de US$ 600 milhões (65% do total da América Latina).

Em conjunto, Atento e Interfile terão aproximadamente 9,2% e 10,4% de participação nos mercados latino americano e brasileiro de serviços BPO de geração de crédito, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.