TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel amplia estrutura de rede pública Wi-Fi em Pernambuco

Postado em: 21/03/2019, às 20:05 por Redação

A Embratel comemora o sucesso de sua rede pública Wi-Fi nacional e anuncia ampliação no Estado de Pernambuco de sua estrutura de telecomunicações, com a instalação de 15.000 novos pontos de acesso gratuito à Internet. A expansão da rede será feita em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II).

"Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco", afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel. Segundo a executiva, 12.500 pontos de Wi-Fi serão instalados em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

A empresa disponibiliza o acesso gratuito à Internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na Internet.

Pernambuco é um importante centro na estratégia de expansão em Wi-Fi da Embratel, Claro e NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com milhares de pontos. Entre os locais que já possuem Wi-Fi gratuito está o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial