Redes sociais são utilizadas para disseminar malware

0

Redes sociais estão sendo simuladas para espalhar códigos maliciosos (malware). Pesquisa feita pelo Websense Security Labs mostra que existem mais de 200 mil sites falsos que utilizam os termos do Facebook, MySpace e Twitter em seus endereços de internet (URLs).

O estudo mostra a existência de uma tendência crescente de se copiar os códigos de registros de domínios e aproveitar a popularidade dos sites de relacionamento para espalhar programas maliciosos. De acordo com o Websense, a maioria dos domínios tenta invadir as conexões e enganar as tecnologias de filtros web.

Segundo a pesquisa, essa modalidade de fraude cresceu entre os hackers junto com a popularização das redes sociais.

O diretor de pesquisas de conteúdo da Websense, Charles Renert, acredita que os sites de relacionamento permitem que mais pessoas sejam atingidas mais facilmente. Isso ocorre porque são essas redes que conduzem os internautas até os sites, o que acaba economizando o trabalho dos hackers.

Por ser o site de relacionamentos mais popular da rede mundial, o Facebook, que tem maior índice de crescimento entre pessoas de 18 a 34 anos, é o canal mais escolhido pelos hackers. O site possui mais de 150 mil URLs falsas com o seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.