Acessos em banda larga quase dobram e totalizam 73 milhões em abril

0

Os acessos à internet banda larga fixa e móvel no Brasil totalizaram 73 milhões em abril, o que representa um crescimento de 73%, quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Do total de acessos, 54,3 milhões foram de banda larga móvel e 18,7 milhões de banda larga fixa. O mês de abril fechou com 8,6 milhões de modems e 45,7 milhões de celulares 3G. Nesse segmento, que inclui os smartphones, houve crescimento de 139% desde abril de 2011, período em que foram ativados 26,6 milhões de novos acessos móveis 3G. A banda larga fixa, por sua vez, cresceu 12,2% nos últimos doze meses, com a ativação de dois milhões de novos acessos.

Conforme revelou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (21), cerca de seis milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga. Desde o início do ano, a rede de 3G foi instalada em 265 municípios e, ao fim de abril, a banda larga móvel já atendia um total de 2.915 municípios, onde moram 85% da população brasileira.

Ainda de acordo com Dilma, 95% das escolas públicas de ensino fundamental no Brasil já contam com conexão de internet banda larga, atingindo um total de 32 milhões de estudantes e 1,5 milhão de professores. Sobre o acesso à internet banda larga nas universidades, hospitais universitários e escolas técnicas, a previsão do governo é que a Rede Nacional de Educação e Pesquisa permita a inclusão de 735 campi brasileiros até 2014. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.