China autoriza compra da Motorola Mobility pelo Google

0

A agência antitruste chinesa deu carta branca à compra da Motorola Mobility pelo Google, anunciada em agosto do ano passado, por US$ 12,5 bilhões. Segundo informou o Wall Street Journal no último fim de semana, autoridades chinesas aprovaram a transação sob a condição de que o gigante de buscas mantenha o sistema operacional Android gratuito e com o código aberto por pelo menos cinco anos.

A autorização elimina o último obstáculo para a conclusão do negócio, o qual auxiliará o Google no desenvolvimento de seus próprios smartphones. Em fevereiro, a compra havia sido aprovada pelo Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos e pela União Europeia e aguardava apenas o parecer da agência chinesa.

De acordo com a Motorola Mobility, com a carta verde do último órgão regulador, a transação deve ser concluída entre terça-feira e quarta-feira, 22 e 23 de maio. A companhia não deu detalhes sobre reestruturação ou outras medidas a serem tomadas, como possíveis demissões. No anúncio da venda, a fabricante possuía 19 mil funcionários. Dois meses depois, demitiu 800 empregados, mas descartou a fusão como justificativa aos cortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.